MARIA DO ROSÁRIO PINTO CORREIA
Presidente do Conselho de Administração da Topázio
 
Paixão pelo trabalho
 
Não tem, admite, um currículo muito “canónico”, até porque sempre seguiu o coração e este tem-na levado para áreas bem diferentes. Da agência de publicidade McCann Erickson Group, ao Grupo PT, passando pela OgilvyOne ou pela Topázio, empresa da qual é atualmente presidente do Conselho de Administração, as portas foram-se abrindo e Rosário Pinto Correia foi aceitando os desafios. Sempre sem esquecer a paixão. “Nunca fiz nada que não me desse gozo.” De resto, acrescenta, tem de ser mesmo assim. “Não sou capaz de trabalhar de outra maneira.” E não é capaz também de deixar de lecionar. Docente na Católica Lisbon School of Business and Economics, onde é regente no curso de Gestão – Making in the New Era, não abdica do tempo que passa entre os alunos. “Porque obriga a pensar, a estruturar os raciocínios e porque permite manter o contacto com pessoas mais jovens.”

Não sobra tempo para muita coisa, mas não dispensa meia hora diária de exercício físico e, sempre que pode, corre para a cozinha. “Gosto muito de estar à mesa com a família e amigos. A mesa reveste-se de uma grande importância, tanto que, lá em casa, aos fins de semana, os pequenos-almoços chegam a durar três horas.” Confessa-se “viciada em viagens”, mas não por destinos óbvio. Tibete, Birmânia ou Jordânia estão na lista de países que já visitou e não pensa parar por aqui.

Não tem dúvidas que o Clube do Bolinha, aquele onde “menina não entra”, existe no mundo empresarial nacional, embora nunca a tenha impedido de nada. Considera que, para se conseguir ser “mulher, mãe, filha e executiva, há coisas que ficam pelo caminho”, sacrifícios que se fazem, mas que não têm de ser impeditivos de uma grande carreira. Como a sua.