ANA PAULA RAFAEL
Administratora da Dielmar
 
A aposta no que é nacional
 
A licenciatura é suficiente para muita gente. Mas Ana Paula Rafael quis mais. Depois do canudo de Direito, atribuído pela Universidade Católica Portuguesa, e de um estágio de advocacia, frequentou outros cursos: de finanças, de formadores na área da qualidade e da certificação, para empresários... Empenho que deu os seus frutos, o que se traduz não só pelo cargo de administradora que ocupa, há sete anos, nas confeções Dielmar, como também pela condecoração atribuída pelo Presidente da República, já este ano, com a Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial (grau de comendador), entregue na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Com 54 anos, está à frente de uma empresa que se tem afirmado no mundo da moda. Uma empresa familiar, cem por centro portuguesa, que não esquece as suas raízes. Tal como Ana Paula Rafael não esqueceu as suas. Apesar da passagem pela capital, onde tirou a licenciatura, regressou à terra que a viu nascer, em Castelo Branco, e foi nela que criou as duas filhas, se afirmou profissionalmente e ajudou a Dielmar a crescer.

Não perde de vista a defesa do que é nacional, que passa também pelo cargo de membro do Conselho Consultivo do idD Portugal – Plataforma de Indústrias de Defesa de Portugal e da vice-presidência da direção da Associação Industrial Portuguesa – Câmara do Comércio e indústria.